Evolução do ensino de matemática desde 1950:
1. Ensino de matemática em 1950: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: a. ( )R$ 20,00 b. ( )R$ 40,00 c. ( )R$ 60,00 d. ( )R$ 80,00 e. ( )R$ 100,00
5. Ensino de matemática em 2000: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? a. ( )SIM b. ( ) NÃO
6. Ensino de matemática em 2009: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um "X" no R$ 20,00. a. ( )R$ 20,00 b. ( )R$ 40,00 c. ( )R$ 60,00 d. ( )R$ 80,00 e. ( )R$ 100,00
7. Em 2010 vai ser assim: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um "X" no R$ 20,00. (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder). a. ( )R$ 20,00 b.( )R$ 40,00 c. ( )R$ 60,00 d. ( )R$ 80,00 e. ( )R$ 100,00
domingo, 21 de março de 2010
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