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domingo, 21 de março de 2010

A evolução da Matemática

Evolução do ensino de matemática desde 1950:
 


1
. Ensino de matemática em 1950: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?



2
. Ensino de matemática em 1970: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?


3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Qual é o lucro?


4. Ensino de matemática em 1990:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: a. (  )R$ 20,00   b. (  )R$ 40,00   c. (  )R$ 60,00   d. (  )R$ 80,00   e. (  )R$ 100,00
 

5
. Ensino de matemática em 2000: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? a. (  )SIM   b. (  ) NÃO
 

6
. Ensino de matemática em 2009: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um "X" no R$ 20,00. a. (  )R$ 20,00   b. (  )R$ 40,00   c. (  )R$ 60,00   d. (  )R$ 80,00   e. (  )R$ 100,00



7
. Em 2010 vai ser assim: Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um "X" no R$ 20,00. (Se você é afro descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder). a. (  )R$ 20,00   b.(  )R$ 40,00   c. (  )R$ 60,00   d. (  )R$ 80,00   e. (  )R$ 100,00

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